Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50149
Título: | O papel mediador da avaliação cognitiva na relação entre a mútua interferência trabalho-família e o burnout |
Autor(es): | Rodrigues, Jéssica Gonçalves, A. Manuela Faria, Susana Simães, C. Gomes, A. Rui |
Palavras-chave: | Avaliação cognitiva Mediação Modelo de equações estruturais Mútua interferência trabalho-família Burnout |
Data: | 2017 |
Editora: | Instituto Nacional de Estatística (INE) |
Resumo(s): | Aplicando Modelos de Equações Estruturais pretende-se avaliar o papel mediador da avaliação cognitiva na relação entre mútua interferência trabalho-família e a experiência de burnout em professores portugueses que lecionam desde o jardim de infância até ao secundário. Os resultados evidenciam o efeito mediador da avaliação cognitiva nessa relação. A avaliação cognitiva é assim um importante mecanismo para explicar a adaptação no trabalho. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/50149 |
ISBN: | 978-989-98955-3-9 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Joclad2017_jrodrigues.pdf Acesso restrito! | 609,4 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |