Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/47332

TítuloMerchandising de marcas (A comercialização do valor sugestivo das marcas)
Autor(es)Carvalho, Maria Miguel
Palavras-chaveDireito de marcas
Contrato de merchandising
Merchandising de marcas
Marcas de prestígio
Data2003
EditoraEdições Almedina, S.A.
CitaçãoCarvalho, Maria Miguel - Merchandising de marcas (A comercialização do valor sugestivo das marcas), Almedina, Coimbra, 2003.
Resumo(s)O estudo que agora se publica corresponde à dissertação de mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais apresentada pela autora na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O objecto deste trabalho é o merchandising de marcas, figura largamente divulgada na prática, que coloca relevantes problemas jurídicos. Inicialmente, apresentam-se as perspectivas económica e jurídica do merchandising e procede-se à distinção dos diversos tipos de merchandising e de algumas figuras afins. Em seguida, são discutidos os problemas que se colocam à admissibilidade do merchandising de marcas e as repercussões deste no que respeita, por um lado, às funções jurídicas da marca e, por outro, à natureza jurídica do direito de marca. Para finalizar, analisa-se o conteúdo dos contratos de merchandising de marcas e procede-se à sua qualificação jurídico-dogmática.
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/47332
ISBN9789724020273
972-40-2027-4
AcessoAcesso restrito autor
Aparece nas coleções:ED/DCJPs - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Merchandising de marcas (A comercialização do valor sugestivo das marcas).pdf
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