Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45744

TítuloCurrículo: o quê e para quê? (Des)construindo a voz de estudantes da formação inicial de professores de Educação Física
Autor(es)Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
Cruz, Judite Zamith
Palavras-chaveFormação de professores
Conhecimentos profissionais
Competências
Identidade profissional
DataJul-2016
EditoraLEGS e.V. - Leipzig Experts in Global Sport e.V.
Resumo(s)[Excerto] Introdução: Uma das principais tarefas atribuídas hoje a universidade é ajudar os estudantes na construção da sua formação profissional proporcionando a aquisição e desenvolvimento de conhecimentos científicos, metodológicos, investigativos e reflexivos que o estudante foi acumulando e da apropriação da sua responsabilidade social e fomento da promoção da melhoria da sociedade. A estas funções acresce-se o encetar novas sendas da formação social e pessoal do estudante, promovendo oportunidades, adquirindo competências pessoais e profissionais, mobilizando de forma integrada conhecimentos, atitudes e procedimentos que dependem, simultaneamente, do empenho pessoal e da existência de um contexto favorável (Leitão, Alarcão, 2006). Nesta perspetiva, é importante valorar a “voz” dos estudantes, participantes fundamentais no processo formativo (Fullan, Hargreaves, 2001), que podem aportar contribuições para desenvolvimento profissional e mudanças dos professores (Teixeira, Flores, 2010). [...]
TipoResumo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/45744
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Resumos, posters em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo_Curriculo.pdf9,14 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID