Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45484

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCunha, António Camilopor
dc.contributor.authorCunha, Pedro Nuno Silvério Rodrigues dapor
dc.date.accessioned2017-05-03T10:05:19Z-
dc.date.available2017-05-03T10:05:19Z-
dc.date.issued2016-12-21-
dc.date.submitted2016-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/45484-
dc.descriptionRelatório de estagio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopor
dc.description.abstractO relatório de estágio apresentado inscreve-se no trabalho final do Curso de Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundários – Instituto de educação da Universidade do Minho. Neste contexto irei descrever a minha experiência e refletir sobre tudo o que vivi como professor de Educação Física, as minhas dificuldades, os problemas encontrados e a resolução deles de forma a que pudesse evoluir, cada vez mais, de dia para dia, como docente. O relatório está dividido em três grandes partes/áreas, com os respetivos pontos de ligação: Área I - Organização e Gestão do Ensino Aprendizagem, Área II – Participação na Escola e Relação com a Comunidade, Área III - Desenvolvimento Profissional e Investigativo em Educação Física. A Área I – Organização e Gestão do Ensino Aprendizagem, onde abordo temas como a Conceção, o Planeamento, Realização e a Avaliação. A Área II – Participação na escola e Relação com a Comunidade, esta refere-se a toda a minha envolvência e participação na escola e a relação com toda a comunidade escolar, onde apresento todas as atividades realizadas, assim como as formações. Por último a Área III – Desenvolvimento Profissional e Investigativo em Educação Física, é onde surge o meu estudo de investigação sobre um tema que sempre me despertou interesse enquanto aluno. Motivação dos alunos para a disciplina de Educação Física nos cursos Científicos Humanísticos e nos Cursos Profissionais. Este estudo serviu para ter uma noção sobre a motivação dos alunos nos diferentes cursos na disciplina de Educação Física e, também, tentar perceber o que mais motiva um aluno nas aulas, tendo sempre a consciência de que nos cursos Científicos Humanísticos a disciplina não interfere para a média final ao contrário dos Cursos Profissionais.por
dc.description.abstractThe internship report is part of the final work of the Master's Degree in Physical Education Teaching in the Basic Teachings and Secondary - Institute of Education, University of Minho. In this paper, I will describe my experience and reflect on everything I experienced as a physical education teacher, my difficulties, problems and resolve them in a way that could make me, day by day, a better teacher. The report is divided into eight parts, which are inserted three major areas. So the Introduction, Educational Intervention in Education Learning, Area I - Organization and Learning Education Management, Area II - Participation in School and Relationship with the Community Area III - Professional Development and Investigative Physical Education, General, Bibliography and last Annexes. Area I - Organization and the Learning Management Education, where I approach subjects like Conception, Planning, Implementation and Evaluation. The Area II - Participation in school and relationship with the community, this refers to all my involvement and participation in school and the relationship with the school community, where I present all activities, as well as formations. Finally Area III - Professional Development and Investigative Physical Education, is where my research study on a topic that has always aroused my interest as student, Motivation of students to the discipline of Physical Education in Scientific Humanistic courses and Professional courses .por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInternshippor
dc.subjectMotivationpor
dc.subjectPhysical educationpor
dc.subjectScientific humanistic coursespor
dc.subjectProfessional coursespor
dc.subjectTrainingpor
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectCurso cientifico humanísticopor
dc.subjectCursos profissionaispor
dc.titleMotivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágiopor
dc.title.alternativeMotivation of students to the discipline of physical education in scientific humanistic courses and professional courses, held in the school of Guimarães: internship reportpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201600994por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CIEd - Dissertações de Mestrado em Educação / MSc Dissertations in Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pedro Nuno Silvério Rodrigues da Cunha.pdf3,17 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID