Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/41062

TítuloÍndice Digital Regional 2014
Autor(es)Ferreira, Luís Miguel Santos
Amaral, Luís
Palavras-chaveSociedade da Informação
DataOut-2015
CitaçãoFerreira, L., Amaral, L., (2015). Índice Digital Regional 2014. Gávea - Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. Universidade do Minho, Guimarães.
Resumo(s)O objetivo subjacente a toda a investigação que deu origem ao Índice Digital Regional (IDR), inserida num projeto de doutoramento, ia no sentido da “compreensão da realidade da Sociedade da Informação nas sete regiões NUTs II portuguesas, comparando-as e contrastando-as”. À semelhança do que acontece em grande parte dos indicadores de desenvolvimento, em que as assimetrias regionais são uma evidência verificada há várias décadas, importava perceber até que ponto o desenvolvimento da Sociedade da Informação em Portugal está a ser desencadeado sem ter ou não em atenção os valores da equidade, da coesão nacional e da solidariedade regional. Este artigo analisa os resultados do IDR recalculado com os dados estatísticos mais recentes.
TipoRelatório
URIhttps://hdl.handle.net/1822/41062
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DSI - Sociedade da Informação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Gavea IDR2014.pdf1,15 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID