Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/32676

TítuloEm busca de um compromisso com a leitura e a literatura
Autor(es)Azevedo, Fernando José Fraga de
Editor(es)Azevedo, Fernando José Fraga de
Palavras-chaveFormar leitores
Clube de leitura
Cesta literária
Mapas semânticos
Registos de leitura
Citações estimuladoras
Oficinas de leitura
Data2014
EditoraLulu Press
Resumo(s)O capítulo, pensado a partir de saberes construídos com base na investigação e na prática, apresenta um conjunto de ideias concretas para a promoção do livro e da leitura numa pluralidade de contextos.
TipoCapítulo de livro
DescriçãoEsta é a segunda edição da obra publicada, pela primeira vez em 2006, sob a chancela do Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho. Esta edição, depois de esgotada a tiragem da primeira há já vários anos, decorre da necessidade de materializar um instrumento de trabalho que se tem revelado útil para estudantes do Ensino Superior que se iniciam no domínio da pesquisa sobre Literatura para Crianças e Jovens e na articulação desta com a formação de leitores. Esta edição procede a uma revisão dos conteúdos e a uma atualização dos mesmos, não só em termos bibliográficos como igualmente em termos de pertinência para o seu público-alvo. Inclui uma nova secção com comentário alargado sobre obras relevantes neste domínio de pesquisa. A edição impressa desta obra, composta por 4 capítulos, pode ser encontrada, entre outras, na Livraria Amazon.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/32676
ISBN978-1-326-10972-1
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
cap4_Livro_Boas_Práticas.pdf247,25 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID