Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/3074

TítuloCaracterização da resistência da madeira de castanho à tracção paralela ao fio
Autor(es)Feio, A. O.
Machado, J. S.
Lourenço, Paulo B.
Data2004
CitaçãoCONGRESSO IBÉRICO A MADEIRA NA CONSTRUÇÃO, 1, Guimarães, 2004 – “I Congresso Ibérico (CIMAD'04) : a Madeira na Construção”. [S.l. : s.n., 2004. p. 343-352.
Resumo(s)O objectivo do presente trabalho consiste na apresentação dos ensaios de tracção paralela ao fio realizados em provetes de Castanho, obtendo-se parâmetros que tentam descrever o seu comportamento mecânico, nomeadamente o módulo de elasticidade, o coeficiente de Poisson e ainda a resistência à tracção paralela ao fio. Estes parâmetros são particularmente relevantes quando se pretende efectuar análises numéricas de estruturas, como é objectivo futuro. Serão ainda analisadas as correlações existentes entre as propriedades físicas estudadas (propriedades mecânicas e densidade), com os resultados obtidos em ensaios não destrutivos realizados em laboratório: velocidade de propagação dos ultra-sons.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/3074
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEC-EST - Comunicações a Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2004_Feio_Machado1.pdf251,86 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID