Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/307

TitleMigração de dados do sistema cientí­fico português para a plataforma Lattes
Author(s)Santos, Leonel Duarte dos
Amaral, Luís
Oliveira, João Nuno
KeywordsCiência e Tecnologia
Sistema cientí­fico português
Bases de Dados
XML
Serviços de informação on line
Issue date2002
CitationWORKSHOP LINGUAGEM DE MARCAÇÃO DA PLATAFORMA LATTES, 3, Florianópolis, 2002 – “Actas da III Workshop da comunidade LMPL”. [S.l. : s.n.], 2002.
Abstract(s)Este artigo tem como finalidade descrever o processo de migração de dados do Sistema Científico Português para aPlataforma Lattes. Esses dados estavam distribuídos por dois organismos do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Observatório das Ciências e Tecnologias (OCT) e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Este processo revestiu-se de alguma complexidade devido às múltiplas Bases de Dados existentes sobre as mesmas entidades do sistema científico nacional e com informação também ela diferente, uma vez que se destinavam a diferentes finalidades e cuja recolha tinha sido realizada em momentos diferentes. Por estas razões o mapeamento da informação numa Base de Dados única era uma tarefa de grande dificuldade atendendo ao reduzido tempo disponível para a sua concretização. Após a decisão de adesão de Portugal à Plataforma Lattes e à Rede SCienTI, ficou claro que o sistema teria que ser lançado com os curricula vitae mínimo de todos os investigadores portugueses registados no Ministério da Ciência e Tecnologia, razão pela qual o sucesso deste sistema era vital para a participação portuguesa na rede.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/307
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:DSI - Sociedade da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IIILMPL2002.pdf82,7 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID