Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/27933
Título: | Educação, cultura e imaginário |
Autor(es): | Araújo, Alberto Filipe Azevedo, Fernando José Fraga de Araújo, Joaquim Machado de |
Palavras-chave: | Imaginário Educação Contos populares Cultura Labirinto Democracia |
Data: | 2013 |
Editora: | Lulu Entreprises |
Resumo(s): | Os textos aqui apresentados estruturam-se em torno do eixo central da educação e representam um modo de pensar e de olhar a formação do sujeito em devir através das figuras mítico-simbólicas que a constituem, assim como das suas preocupações fundamentais, nomeadamente a sua relação com as suas formas culturais. Neste contexto, os textos reunidos debruçam-se sobre um leque temático aparentemente heterogéneo, mas que na sua essência tocam na finitude-infinitude do humano: a criança mitológica; modos de modelar ou fabricar o humano; a figura do labirinto como emblema da educação; o poder questionador dos contos populares; democracia e imaginário; o tema do homem novo; analfabetismo e cidadania. |
Tipo: | Livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/27933 |
ISBN: | 978-1-304-63867-0 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_final.pdf | 1,4 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |