Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/23510

TítuloA influência dos eventos na construção das políticas públicas das cidades : o caso do Natal Luz em Gramado (Brasil)
Autor(es)Dalonso, Yoná da Silva
Remoaldo, Paula Cristina Almeida
Lourenço, Júlia
Panosso Netto, Alexandre
Palavras-chavePolíticas Públicas
Eventos
Planejamento Turístico
Plano Diretor
Data2012
EditoraUniversidade de Brasília. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Resumo(s)O artigo analisa o evento denominado "Natal Luz", na cidade de Gramado, Estado do Rio Grande do Sul (Brasil), sob o enfoque das políticas públicas de turismo orientadas para fomentar o turismo de experiência. Neste sentido, este estudo propõe identificar o papel desempenhado pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da cidade brasileira de Gramado no desenho das políticas públicas para o turismo. O artigo faz, ainda, uma discussão teórica-conceitual referente ao turismo de experiência, às políticas públicas, gestão e planejamento turístico, bem como uma apresentação dos principais aspectos da organização do turismo de Gramado, em especial do evento Natal Luz e do Plano Diretor da cidade. Verificou-se que um elemento chave para o sucesso da atividade turística em um destino é a capacidade de reconhecer e lidar com as mudanças que ocorrem durante o percurso do seu desenvolvimento.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/23510
Versão da editorahttp://www.pluris2012.unb.br/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:C-TAC - Comunicações a Conferências Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Paper589.pdfArtigo completo142,33 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID