Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/22257

TítuloAtribuições causais para o rendimento escolar a Matemática e Português
Autor(es)Cruz, José Fernando A.
Barros, António M.
Melo, Bárbara Teixeira e Melo
Coelho, Sílvia
Palavras-chaveAtribuições causais
Causal attributions
rendimento escolar
School achievement
Matemática
Mathematics
Português
Portuguese
Motivação
Motivation
Psicologia da educação
Educational psychology
DataMar-1997
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)
RevistaRevista Portuguesa de Educação
Resumo(s)Tomando uma amostra de 104 alunos do 7º e 10º ano de escolaridade, procedeu-se a uma recolha das suas atribuições causais para o rendimento escolar nas disciplinas de matemática e português. Apenas em duas atribuições os resultados apresentam diferenças estatísticas em relação a essas duas disciplinas: a dificuldade dos testes (maior influência no rendimento na matemática) e as explicações dos professores (mais determinante na disciplina de português).
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/22257
ISSN0871-9187
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3-cruz & barros - 97 - RPE-atribuiçoes causais.pdfcruz, barros, melo, coelho-1997-rpe-atribuições causais Matemat e Português1,79 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID