Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/17227

TítuloApresentação gráfica do conceito de função e sua implicação nas atitudes e na aprendizagem dos alunos
Autor(es)Machado, José
Almeida, Leandro S.
Silva, Bento Duarte
Data2008
EditoraEdições ISPGaya
RevistaPsicologia, Educação, Cultura
Resumo(s)Actualmente abrem-se novas perspectivas de apresentação de diversos conteúdos que, aliadas à rapidez e precisão de execução dos computadores, permitem uma abordagem gráfica, anteriormente difícil de conseguir, especialmente em alguns tópicos curriculares da disciplina de matemática, envolvendo alguma abstracção e raciocínio lógico por parte dos alunos. A esta abordagem gráfica, o computador permite acrescentar funcionalidades de interacção e interactividade. Deste modo, recorrendo ao computador como auxiliar educativo, os alunos podem simular e experimentar novas situações como lhes aprouver e verificar os respectivos resultados. No caso concreto que apresentamos, utilizámos a capacidade gráfica e de simulação dos computadores para facilitar a aprendizagem do conceito de função, reforçando a correspondência entre linguagem algébrica e gráfica.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/17227
ISSN0874-2391
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID