Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10377

TítuloIntrodução [a] "Perspectivas e estratégias de formação de docentes do Ensino Superior"
Autor(es)Flores, Maria Assunção
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Arriaga, Carlos
Aguiar, Cristina
Alves, Fernando Ferreira
Viseu, Floriano
Morgado, José Carlos
Costa, Manuel João
Morais, Natércia
Data2007
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoFLORES, M. A. [et al.], coord. – “Perspectivas e estratégias de formação de docentes do Ensino Superior : relatório de investigação.” Braga : CIED, 2007. ISBN 978-972-8746-56-8. p. 5-6.
Resumo(s)Este estudo insere-se num projecto de investigação mais vasto, intitulado Formação e Avaliação em Contexto Universitário, que integra uma equipa multidisciplinar e elementos de várias Escolas/Institutos da Universidade do Minho (UM). Trata-se de um projectos que engloba três vertentes complementares - formação, apoio e investigação - e procura contribuir para uma melhor fundamentação e avaliação da Universidade, bem como para a construção de dispositivos de apoio ao desenvolvimento e avaliação de projectos. Em jeito de síntese, importa sublinhar algumas recomendações e sugestões decorrentes deste estudo para a promoção e organização da formação dos docentes universitários. Um dos aspectos a destacar prende-se com a definição de uma estratégia global de formação, para a qual este estudo vem dar algum contributo ao identificar expectativas e preferências de formação a partir das quais devem ser pensados modos de a enquadrar conceptualmente e de a operacionalizar. Tal já tem vindo a acontecer com a organização de acções de formação, nomeadamente pelo Gabinete de Avaliação e Qualidade do Ensino (GAQE) (mas também ao nível das escolas/institutos da UM), através da oferta que tem vindo a ser divulgada.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10377
ISBN978-972-8746-56-8
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Edições CIEd

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cadernos CIEd nº5 Capa, pp. 01-07.pdf270,34 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID