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https://hdl.handle.net/1822/10103
Título: | A expressão dramática e o conhecimento tácito: da criação artística à compreensão histórica de problemas sociais |
Autor(es): | Melo, Maria do Céu |
Palavras-chave: | Expressão dramática História Problemas sociais |
Data: | 2006 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | MOREIRA, A. [et al.], org. – “Globalização e (des)igualdades : os desafios curriculares : actas do Colóquio sobre Questões Curriculares, 7, Braga, Portugal, 2006”. Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2006. ISBN 972-8746-41-5. p. 1106-1118. |
Resumo(s): | A relevância da Expressão Dramática, como estratégia pedagógica, baseia-se na sua natureza criativa, que permite a criação de sentidos construídos em e na cumplicidade colectiva. Este texto apresenta uma experiência em que a improvisação dramática foi utilizada como estratégia de levantamento das ideias tácitas que alunos da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho tinham sobre a problemática dos Direitos da Mulher. Esta experiência faz parte de um estudo que se inclui no projecto inscrito no Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, intitulado “Narrativas Históricas e Ficcionais: recepção e produção de professores e alunos”, de que a autora é coordenadora. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10103 |
ISBN: | 972-8746-41-5 |
Acesso: | Acesso aberto |
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