Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Vocabulary
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 32 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jan-2014
Abnormalities in the processing of emotional prosody from single words in schizophrenia
Pinheiro, Ana P.
;
Rezaii, Neguine
;
Rauber, Andréia Schurt
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
Análise do desenvolvimento do vocabulário produzido em narrativas orais em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivo
Ferreira, Alexandra Marina Soares de Almeida
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Análise dos processos de designação e substituição semântica em crianças de 5 e 6 anos de idade: um estudo quantitativo em contextos inclusivos
Ferreira, Sandra Cristina Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Aplicação da prova de vocabulário do ABFW: teste de linguagem infantil em crianças dos 5 aos 7 anos com e sem perturbações da linguagem: um estudo exploratório no distrito do Porto
Gonçalves, Sandra Filipa Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Aplicação de uma prova brasileira de vocabulário expressivo em crianças falantes do português europeu
Cáceres-Assenço, Ana Manhani
;
Ferreira, Sandra Cristina Araújo
;
Cruz-Santos, Anabela
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
A aprendizagem do vocabulário no ensino do Espanhol como língua estrangeira: uma experiência com alunos do 11º ano de escolaridade
Pires, Marta Sofia Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Aquisição da língua gestual portuguesa em crianças em idade pré-escolar com deficiência auditiva num jardim de infância bilingue na Região Norte
Rodrigues, Maria Teresa Moutinho Ribeiro Veloso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A aquisição e o desenvolvimento da competência lexical em PLE por estudantes de língua materna chinesa
Wang Yang
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehension
Ribeiro, Iolanda
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Freitas, Tânia
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2018
Capital lexical: estratégias para o seu desenvolvimento
Monteiro, Sofia Marlene Queirós
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2023
Cognitive and metacognitive strategy use in poor comprehenders: an exploratory study
Rodrigues, Bruna
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda
Artigo
Acesso restrito UMinho
11-Mai-2022
Competência comunicativa oral. Desenho e sistematização de uma intervenção didática
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2018
Desenvolvimento e aplicação da Prova de Nomeação de Vocábulos Específicos das Ciências (PNVEC) em crianças em idades precoces: um estudo exploratório num agrupamento de escolas de Braga
Ribeiro, Anabela Cristina Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Designation processes and semantic substitutions used by european portuguese children in a vocabulary test
Ferreira, Sandra
;
Cruz-Santos, Anabela
Artigo
Acesso aberto
2011
Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de mnemónicas em contexto inclusivo
Silva, Marta Isabel Marques da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2024
Does reading fluency mediate the relationship between cognitive-linguistic skills and reading comprehension? A study in European Portuguese
Cadime, Irene Maria Dias
;
Freitas, Tânia
;
Martín-Aragoneses, María Teresa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
11-Mar-2022
Efeito da memória, compreensão oral, vocabulário, nomeação rápida automática (RAN) na fluência de leitura
Magalhães, Joana Beatriz Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O efeito do uso de imagens na avaliação da consciência fonológica
Carviçais, Sofia Figueiredo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2011
Estratégias para o desenvolvimento lexical
Freitas, Ana Rita Assis
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Identificação precoce do desenvolvimento do vocabulário em crianças em idade pré-escolar : um estudo com o ABWF : teste de linguagem
Bilber, Suzel Cabreiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto