Percorrer por assunto Educação especial

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 23 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016Características e especificidades da comunicação social na perturbação do espectro do autismoReis, Helena Isabel Silva; Pereira, Ana Paula da Silva; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2021Colaboração entre professores de educação especial e professores do ensino médio no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no Recanto das Emas, Distrito Federal, BrasilAraújo, Margaret GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Congresso Português de Reabilitação Visual: livro de resumos-Atas de conferênciaAcesso aberto
Fev-2018Conhecimento de professores/as sobre sexualidade e deficiênciasMaia, Ana Cláudia Bortolozzi Maia; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Construção e validação de um instrumento de avaliação do perfil desenvolvimental de crianças com perturbação do espectro do autismoReis, Helena Isabel Silva; Pereira, Ana Paula da Silva; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2011Desenvolvimento profissional : perceções e experiências de professores de educação especialAzevedo, Francisca Maria Gomes Correia CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Educação sexual inclusiva na perspectiva de professores(as): Análise do contexto Português e BrasileiroBortolozzi, Ana Cláudia; Carvalho, Leilane Raquel Spadotto de; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2020Educação sexual na educação inclusiva: atitudes de professores diante de situações projetivas envolvendo comportamentos sexuais de alunosBortolozzi, Ana Cláudia; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2021Implementação do Decreto-Lei nº 54/2018 de 6 de julho na educação pré-escolar: estudo de casoFaria, Dulce Gabriela Gonçalves deDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola regular: perceções de professores do ensino primário na Região Académica IV - AngolaTomás, GarciaDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Inclusão de crianças com NEE severas na classe regular : perspectivas de professoresMiranda, Zita Neto deDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Jan-2017A minha carreira docente: um percurso de humanidadeJosé, Manuel MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2021Modelo de Atendimento à Diversidade: aspectos relevantes e desafiantes para a implementaçãoTonini, Andréa; Correia, Luís de Miranda; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021Monitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leituraMartins, Ana Paula Loução; Vaz, Paula Marisa Fortunato; Patrão, Marta Silva GonçalvesCapítulo de livroAcesso aberto
2021A operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexiaTonini, Andréa; Correia, Luis de Miranda; Martins, Ana Paula LouçãoCapítulo de livroAcesso aberto
2011Percepções dos professores quanto à educação dos alunos com necessidades educativas especiaisMagalhães, Ana Isabel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021O percurso das crianças com necessidades especiais de 0 a 3 anos e 11 meses na educação especial do Distrito FederalPérez, Arian Renée FuentesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2017Por quê, escola, por quê? Estudantes sobredotados com insucesso escolarCarvalho, Maria de Lurdes Dias de; Cruz, Judite ZamithArtigoAcesso aberto
Jul-2010Projecto-piloto de investigação-acção em intervenção precoce na Direcção Regional de Educação Especial e ReabilitaçãoSerrano, Ana Maria; Camacho, Maria José; Gonçalves, Glória, et al.RelatórioAcesso aberto
Jan-2015Questões e modelos de avaliação e intervenção em Psicologia Escolar : o caso da Europa e América do NorteLopes, João; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto