Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Out-2017 | Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente | Vilaça, Teresa | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2018 | Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar | Varela, Paulo; Mota, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
21-Jan-2022 | A aprendizagem baseada em investigação na disciplina de Biologia e Geologia: um estudo realizado com alunos do 10.º ano de escolaridade, na subunidade "Obtenção de matéria pelos seres heterotróficos" | Pinheiro, Glennda Alessandra Jorge | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
25-Jan-2022 | A aprendizagem baseada em investigação na disciplina de Biologia e Geologia: um estudo realizado com alunos do 10º ano de escolaridade, na subunidade "Obtenção de matéria pelos seres autotróficos" | Gonçalves, Ana Sofia Lima | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
28-Abr-2021 | A autodireção na aprendizagem de Ciências Naturais: um estudo de caso no 9º ano de escolaridade | Coelho da Silva, José Luís; Soares, Joana; Mendes, Lídia Estevez | Artigo | Acesso aberto |
1-Out-2022 | Explorar o lego "Women of NASA" na (re)construção da imagem de cientista: um estudo em Físico-Química do 7.º ano de escolaridade | Coelho da Silva, José Luís; Durães, Miguel | Artigo | Acesso aberto |
Fev-2021 | A genética em manuais escolares de Ciências Naturais do 8.º ano: Difusão de conhecimentos ou formação de cidadãos críticos? | Coelho da Silva, José Luís; Pinheiro, Glennda Jorge | Artigo | Acesso aberto |
20-Dez-2007 | A matemática na disciplina de ciências físico-quimicas : um estudo sobre as atitudes de alunos do 9º ano de escolaridade | Fernandes, Carla Alberta da Fonte | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Modelo de acesso às ideias prévias das crianças acerca dos microrganismos | Mafra, Paulo; Carvalho, Graça Simões de; Lima, Nelson | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Out-2017 | Percepções dos alunos/as do 9º ano de escolaridade sobre o papel do conhecimento biológico na prevenção da gravidez na adolescência | Sousa, Manuela; Vilaça, Teresa | Capítulo de livro | Acesso aberto |