Percorrer por autores UMinho 723

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 8-27 de um total de 53 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015A educação superior na economia do conhecimento, a subalternização das ciências sociais e humanas e a formação de professoresAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2012Educação, direitos humanos e exclusão social: apontamentos a partir da realidade portuguesaAfonso, Almerindo JanelaCapítulo de livroAcesso aberto
2016El campo de las políticas de evaluación y accountability en educación: para una reflexión más densaAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
Abr-1993A emergência de políticas de racionalização, de avaliação e de controle da qualidade na reforma educativa em PortugalLima, Licínio C.; Afonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2001As escolas em avaliação: avaliabilidade e responsabilizaçãoAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
Jun-1998Estado, mercado, comunidade e avaliação: esboço para uma (re)articulação críticaAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2020Estado, políticas e gestão da educação: resistência ativa para uma agenda democrática com justiça socialAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2013Estratégias e percursos educacionais : das explicações às novas vantagens competitivas da classe médiaAfonso, Almerindo JanelaCapítulo de livroAcesso aberto
2009Evaluation policies and accountability in education – Subsidies for an Ibero‑American debateAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2010Gestão, autonomia e accountability na escola pública portuguesa: breve diacroniaAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
23-Out-2018Inequalities and (in)justices in education: a dialogue with Sally PowerAfonso, Almerindo Janela; Loureiro, Armando; Lúcio, JoanaArtigoAcesso aberto
28-Out-2022Karl Marx: legado, críticas e atualidadeRibeiro, Fernando Bessa; Silva, Manuel Carlos; Afonso, Almerindo Janela, et al.LivroAcesso aberto
Out-2018Marketing accountability e excelência na escola pública portuguesa: A construção da imagem social da escola através da performatividade académicaTorres, Leonor Lima; Palhares, José Augusto; Afonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
Abr-2013Mudanças no Estado-avaliador: comparativismo internacional e teoria da modernização revisitadaAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2009Nem tudo o que conta em educação é mensurável ou comparável. Crítica à accountability baseada em testes estandardizados e rankings escolaresAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2024Notas sobre a autoavaliação no ensino superior: Assimilacionismo eurocêntrico ou de(s)colonialidade?Afonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2021Novos caminhos para a sociologia: tecnologias em educação e accountability digitalAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
Fev-2024Orientações: Notas incompletasAfonso, Almerindo JanelaCapítulo de livroAcesso aberto
2017Para discutir la hegemonía epistémica evaluativa eurocéntrica: un enfoque exploratorioAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2020Para não abandonar a reflexão sociológica em tempos de pandemiaAfonso, Almerindo JanelaCapítulo de livroAcesso aberto