Percorrer por autor 2328 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 12-24 de um total de 24 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
11-Mai-2010Ensino experimental das ciências no 1º ciclo do ensino básico : construção reflexiva de significados e promoção de competências transversaisVarela, Paulo Idalino BalçaTese de doutoramentoAcesso aberto
2007Ensino experimental das ciências no 1º ciclo: a tranversalidade de construção de saberes e competênciasVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2001Ensino experimental e reflexivo das ciências no 1.º ano de escolaridadeVarela, Paulo Idalino BalçaOutroAcesso aberto
2011Ensino experimental reflexivo das ciências: uma abordagem pedagógica promotora da e centrada na reflexividade e autonomia do alunoVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
Dez-2012Ensino experimental reflexivo das ciências: uma visão crítica da perspectiva piagetiana sobre o desenvolvimento do conceito de ser vivoVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigoAcesso aberto
1-Mai-2015Explore the concept of “light” and its interaction with matter: an inquiry-based science education project in primary schoolVarela, Paulo Idalino Balça; Costa, Manuel F. M.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Modelo de formação de educadores/professores na área de didática de estudo do meio: análise de uma experiência de formação centrada no ensino da história a criançasSolé, Glória; Varela, Paulo Idalino BalçaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2013O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensinoVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Fev-2014Recommendations to policy makers and stakeholders on creativity and early years science and mathematics. National report on recommendations for policy makers and stakeholders in PortugalMarques, Marta Isabel Bessa; Machado, P. J.; Malheiro, Teresa, et al.RelatórioAcesso aberto
Jul-2015Science teaching in primary school and the importance of interdisciplinarity in knowledge construction. Case study: “Do snails prefer cabbage or lettuce?"Costa, Manuel F. M.; Varela, Paulo Idalino Balça; Martins, V., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Teaching science in primary school through an interdisciplinary approach: a classroom case studyVarela, Paulo Idalino Balça; Moreira, Ana; Martins, VitorArtigoAcesso aberto
Out-2012The reflective experimental construction of meanings about the shape of the earth and the alternation of day and nightVarela, Paulo Idalino BalçaArtigoAcesso aberto
Jul-2015What happens when water evaporates? An inquiry activity with primary school childrenCosta, Manuel F. M.; Varela, Paulo Idalino Balça; Serra, F.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto