Percorrer por autor 1059 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 104-123 de um total de 164 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolarFerraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Diogo DiasArtigoAcesso aberto
Nov-2020Ouvintes sortudos: um programa de promoção da fluência em leitura - 2º anoBorges, Miguel; Viana, Fernanda LeopoldinaLivroAcesso aberto
Abr-2021PACOF - Prova de Avaliação da Consciência Fonológica. Guia do UtilizadorMeira, Angela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.LivroAcesso restrito autor
Abr-2021PACOF - Prova de Avaliação da Consciência Fonológica: manual técnicoMeira, Ângela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.LivroAcesso restrito autor
2006Panorama desde Portugal: la enseñanza de la lengua escrita en las aulas: principales retos en la formación de maestrosViana, Fernanda LeopoldinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2007Para a avaliação do desempenho de leituraSim-Sim, Inês; Viana, Fernanda LeopoldinaLivroAcesso aberto
2019Para um olhar positivo sobre o papel da família na literacia familiarViana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Ribeiro, IolandaCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2017Parent's reports of lexical and grammatical aspects of toddlers's language in European Portuguese: developmental trends, age and gender differencesSilva, Carla; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda, et al.ArtigoAcesso aberto
22-Jul-2021Parental reports of preschoolers’ lexical and syntactic development: validation of the CDI-III for European PortugueseCadime, Irene Maria Dias; Santos, Ana Lúcia; Ribeiro, Iolanda, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2023Percurso(s) para a transformação digital. Contributos do recurso digital «Ensinar e Aprender Português»Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias, et al.ArtigoAcesso aberto
2023Phonological awareness assessment test (PACOF) for pre-school children: evidence of validity and reliabilityMeira, Ângel; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2016Preparação para as ... Provas de aferição: português e matemática, 1.º ciclo do ensino básico, 2.º anoRocha, Alberta; Gomes, Alexandra; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
2016Preparação para as ... Provas finais: português e matemática, 1.º ciclo do ensino básico, 4.º anoRocha, Alberta; Gomes, Alexandra; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
2011Prevalência da dislexia entre crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico falantes do português europeuVale, Ana Paula; Sucena, Ana; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2019Processamento da leitura: decodificação e compreensãoPereira, Vera Wannmacher; Viana, Fernanda Leopoldina; Morais, JoséEditorial em revistaAcesso aberto
2003A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitoraViana, Fernanda Leopoldina; Pereira, Íris Susana; Teixeira, Maria MargaridaArtigoAcesso aberto
Out-2022Projeto litterattus - Relatório finalRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva Santos, et al.Relatório de investigaçãoAcesso aberto
Jul-2019Projeto LitteratusRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Relatório de investigaçãoAcesso aberto
Jul-2019Projeto «Da conceção à validação de um modelo integrado de intervenção na leitura. Contributos para a operacionalização do modelo multinívelRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Relatório de investigaçãoAcesso aberto
12-Dez-2022Promoção da competência comunicativa oral no Ensino Básico. Desafios e propostasMonteiro, Carla Cristina Fernandes; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto