Percorrer por autor 1046 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-40 de um total de 407 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2006Acesso e sucesso no Ensino Superior em Portugal: questões de género, origem socio-cultural e percurso académico dos alunosAlmeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Soares, Ana Paula, et al.ArtigoAcesso aberto
2017Achieving scientific excellence: an exploratory study of the role of emotional and motivational factorsAraújo, Liliana S.; Cruz, José Fernando A.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Fev-2010Adaptación española de escalas de evaluación del soporte social percibido en estudiantes universitarios de primer añoMartinez, Zeltia; Páramo, M. Fernanda; Tinajero, Carolina, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2001Adaptação académica em estudantes do 1º ano: diferenças de género, situação de estudante e cursoFerreira, Joaquim Armando G.; Almeida, Leandro S.; Soares, Ana PaulaArtigoAcesso aberto
2002Adaptação e satisfação na Universidade: apresentação e validação do Questionário de Satisfação Académica (QSA)Soares, Ana Paula; Vasconcelos, Rosa; Almeida, Leandro S.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1-Jul-2022Adaptação e sucesso académico em estudantes brasileiros do primeiro ano da educação superiorFarias, Rebeca V.; Gouveia, Valdiney V.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2010Adaptação e validação da Escala de Competências de Estudo para alunos de engenharia e tecnologias: uma análise em alunos de engenharia com desempenho excelenteMonteiro, Sílvia; Almeida, Leandro S.; Vasconcelos, RosaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2010Adaptação e validação do questionário de motivação para a prática deliberada em contexto académico: análise em alunos de engenharia com desempenho excelenteMonteiro, Sílvia; Cruz, José Fernando A.; Almeida, Leandro S., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Adaptação pessoal e emocional em contexto universitário: o contributo da personalidade, suporte social e inteligência emocionalTomás, Rita Antunes; Ferreira, Joaquim Armando; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro, et al.ArtigoAcesso aberto
2001Adaptação, rendimento e desenvolvimento dos estudantes no Ensino Superior : construção do questionário de vivências académicasAlmeida, Leandro S.; Soares, Ana Paula; Ferreira, Joaquim ArmandoArtigoAcesso aberto
2021Adaptation and initial validation of the career resources questionnaire for Portuguese - he students formMonteiro, Sílvia; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Dez-2019Adaptation and initial validation of the Perceived Employability ScaleMonteiro, Sílvia; García-Aracil, Adela; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2013Adaptation of the parent report language use inventory for 18- to 47-months-old children to european portuguese : a pilot studyGuimarães, Cristiana da Silva; Santos, Anabela Cruz dos; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
28-Set-2022Adapting as I go: an analysis of the relationship between academic expectations, self-efficacy, and adaptation to higher educationCampos, Mafalda; Peixoto, Francisco; Bártolo-Ribeiro, Rui, et al.ArtigoAcesso aberto
Set-2009Adaptive psychological functioning under stressful and demanding situations : a comparative case study with elite athletesMatos, Daniela; Cruz, José Fernando A.; Almeida, Leandro S.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
Nov-2017Advocating the broad use of the decision tree method in educationAlmeida, Leandro S.; Gomes, Cristiano Mauro AssisArtigoAcesso aberto
Mar-2007Ajustamento e sucesso académico em alunos do 1º ano de Engenharia da Universidade do MinhoVasconcelos, Rosa; Almeida, Leandro S.; Monteiro, SílviaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018Alcohol expectancy-adolescent questionnaire (AEQ-AB): validation for portuguese college studentsAlmeida, Leandro S.; Pérez Fuentes, María del Carmen; Casanova, Joana R., et al.ArtigoAcesso aberto
2017All different or all the same? Exploring the diversity of professional practices in Portuguese school psychologyMendes, Sofia A.; Lasser, Jon; Lima, Isabel M. P. Abreu, et al.ArtigoAcesso aberto
2010O aluno sobredotado na escola portuguesa: que apoios educativos?Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.; Almeida, AntónioArtigoAcesso aberto