Percorrer por autor 1939 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 30 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Out-2019Análise da variação de funções ensinada através da resolução de problemasAzevedo, Eliane Bihuna de; Figueiredo, Elisandra Bar de; Palhares, PedroArtigoAcesso aberto
2019Connecting mathematics and culture using ICT in non- formal settings associated with tourismPalhares, PedroArtigoAcesso aberto
Jun-2015O desenvolvimento de conceitos ligados à área e ao perímetro: uma exploração com bissemisRibeiro, Sara Cristina Magalhães Gomes; Palhares, PedroArtigoAcesso aberto
Abr-2017Estudo etnomatemático sobre danças folclóricas: simetria dos trajesRibeiro, Sara; Palhares, Pedro; Salinas, María JesúsArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016(Ethno)mathematical tasks in the context of proportional reasoningSousa, João Filipe Pereira; Palhares, PedroArtigoAcesso aberto
2015A etnomatemática na comunidade piscatória de Câmara de Lobos em PortugalPalhares, Pedro; Sousa, João Filipe PereiraArtigoAcesso aberto
2015Exploração de conceitos probabilísticos nos primeiros anos de escolaridade através de jogosFernandes, José António; Palhares, PedroArtigoAcesso aberto
2020Forward [Improving children’s learning and well-being]Carvalho, Graça Simões de; Palhares, Pedro; Azevedo, Fernando, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
Mai-2019O grupo étnico Nyaneka-nkhumbi: estudo etnomatemático e sua aplicação à educação matemáticaDias, Domingos; Palhares, Pedro; Costa, CecíliaCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2006“Histórias com problemas” uma forma de educar para a numeracia e para a literaciaSardinha, Maria de Fátima Morais; Azevedo, Fernando; Palhares, PedroArtigoAcesso aberto
2017Imposto de renda: função contínua? Uma questão de cálculo tanto para o ensino básico quanto para o ensino superiorAzevedo, Eliane Bihuna; Figueiredo, Elisandra Bar; Siple, Ivanete Zuchi, et al.ArtigoAcesso aberto
2014Investigando a relação entre o jogo do Semáforo e os padrõesFerreira, Dores; Palhares, Pedro; Silva, Jorge NunoArtigoAcesso aberto
2009Literacia e numeracia : uma experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básicoSardinha, Fátima; Palhares, Pedro; Azevedo, Fernando José Fraga deCapítulo de livroAcesso aberto
2019Magic SquaresPalhares, PedroArtigoAcesso aberto
2003Um modelo reflexivo para a prática pedagógica no 1.º Ciclo do Ensino Básico construído a partir das áreas disciplinaresAzevedo, Fernando José Fraga de; Freitas, M.L.V.; Lima, Nelson, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2004O jogo e o ensino/aprendizagem da matemáticaPalhares, PedroArtigoAcesso aberto
2002Os padrões na matemática do pré-escolarPalhares, Pedro; Mamede, EmaArtigoAcesso aberto
2019Um panorama sobre as pesquisas brasileiras relacionadas com o ensino e a aprendizagem de cálculo com ênfase em resolução de problemasAzevedo, Eliane Bihuna; Figueiredo, Elisandra Bar; Palhares, PedroArtigoAcesso aberto
2015Raciocínio proporcional e resolução de problemas em contextos piscatórios portuguesesSousa, João Filipe Pereira; Palhares, Pedro; Oliveras, María LuisaArtigoAcesso aberto
Jul-2017A resolução de problemas numa ótica interdisciplinarPereira, Sandra Marisa; Palhares, PedroArtigoAcesso aberto