Percorrer por orientadores 6052

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 21 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
5-Jul-2013Adaptação da escala Reading Strategy Use para a população PortuguesaDias, Olga Alexandra Coelho LopesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
15-Dez-2023A aquisição de termos mentais das crianças com Perturbação do Espetro do Autismo em idade pré-escolar: uma comparação com crianças com Desenvolvimento TípicoSilva, Gizela do Carmo eDissertação de mestrado Acesso aberto
9-Jul-2020Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básicoFernandes, Tânia Filipa MonizTese de doutoramentoAcesso aberto
4-Jul-2017Consciência fonológica. Do constructo à avaliaçãoMeira, Ângela Sofia MartinsTese de doutoramentoAcesso aberto
18-Nov-2020Desenvolvimento da fluência de leitura e o seu papel mediador na relação entre variáveis cognitivo-linguísticas e a compreensão da leituraFreitas, Tânia Catarina da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
11-Mar-2022Efeito da memória, compreensão oral, vocabulário, nomeação rápida automática (RAN) na fluência de leituraMagalhães, Joana Beatriz PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Efeito das competências de literacia emergente na aprendizagem inicial da leituraMatias, Helena Carina FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Efeitos na compreensão oral de um programa de promoção da compreensão da leituraMelo, Ana Paula RoqueDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2023Fatores associados ao risco de fala tardia: influência do sexo, posição na fratria, escolaridade materna e tempo de creche em crianças portuguesas de 24 mesesRibeiro, Beatriz FerrariDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Impacto da fluência de leitura e da metacompreensão na compreensão da leituraCollus, Jorge André Rocha Alves SoveralDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Dez-2022O impacto da fluência e da prosódia na compreensão de leituraAraújo, Anabela MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Impacto das práticas de literacia familiar e do temperamento no desenvolvimento linguísticoOliveira, Ângela Sofia SáDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Impacto de um programa de intervenção na fluência em crianças em riscoViana, Ana Carolina AntunesDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Impacto de variáveis cognitivo - linguísticas na compreensão da leituraMachado, Maria HintzeDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Influence of fluency, vocabulary, and reasoning on reading comprehensionFreitas, Tânia Catarina da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
13-Jul-2023Narrative writing proficiency in children with and without attention deficit/hyperactivity disorderCosta, Núria Micaela Perpétua daDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Psychometric properties of the Utrecht Work Engagement Scale for Sudents in a Portuguese sample of high school and college studentsLima, Sara PiresDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
15-Jul-2022Reciprocal relations between listening comprehension, oral reading fluency, metacognitive skills, vocabulary and reading comprehension: a longitudinal study with students from grades 4 to 6Rodrigues, Bruna Regina SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
19-Dez-2022A relação entre o desenvolvimento da linguagem, as interações mãe-criança e práticas de literacia familiar: um estudo na Região NorteLima, Bruna Filipa RibeiroTese de doutoramentoAcesso aberto
2014Test of reading fluency: validation studiesLopes, Ana Rita Guimarães Teixeira de NovaisDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho