Browsing by advisors 5956

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 27.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2013Aprendizagem baseada em problemas : uma intervenção pedagógica supervisionada na área da multimédia com alunos do 12º ano de artes visuaisMagalhães, Cátia Gabriela Cruz dos Santos SilvaMaster thesis Open access
2013Aprendizagem cooperativa no ensino da multimédia : uma estratégia pedagógica para a promoção da motivação e da competitividade positivaOliveira, Maria de Fátima BastosMaster thesis Open access
2017Course design in e-Learning and the relationship with attrition and dropout: a systematic reviewMonteiro, Sandro Jonas de AlmeidaMaster thesis Open access
2015O desenvolvimento do pensamento abstrato através de game-based learning e do ScratchOsório, Carlos Manuel dos SantosMaster thesis Restricted access (UMinho)
2013Desenvolvimento do pensamento computacional com recurso ao Scratch: uma experiência com alunos do 8ºanoSousa, Rui MiguelMaster thesis Open access
1-Mar-2019A edição criativa de vídeo como estratégia pedagógica na compreensão de threshold conceptsCruz, Sara Maria AlvesDoctoral thesisRestricted access (UMinho)
2013O ensino da programação no desenvolvimento de jogos através do ambiente ScratchMarques, Miguel Carlos Pinto de OliveiraMaster thesis Open access
2017Formação continuada para mediadores tecnológicos do município de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro, Brasil): um estudo de casoSilva, Tatiana Eliza Gomes de Carvalho daMaster thesis Open access
2019Gamificação como atividade lúdico-didática no ensino básico no Brasil: uma revisão sistemática sobre o temaAlmeida, Daniel Ramaldes deMaster thesis Open access
2015Gamification e game-based learning: uma abordagem lúdica à aprendizagemCoelho, Rolando Osvaldo Esteves BarradasMaster thesis Restricted access (UMinho)
2014GAMIFICATION: uso do Scratch no processo de ensino e aprendizagem das Tecnologias da Informação e Comunicação no 8.º ano de escolaridadeSantos, Bruno Filipe Ramos dosMaster thesis Open access
2019Uma metodologia para a produção de videoaulas de apoio ao Exame Nacional do Ensino MédioCabral, Michel Madson AlvesMaster thesis Open access
2021Mídias digitais e educação: perspectivas dos docentes do curso técnico subsequente em processos fotográficos de um instituto federal brasileiroLacerda, Marilda PontesMaster thesis Open access
2018O papel da articulação interdisciplinar na regulação do esforço de aprendizagem em ambientes onlineRodrigues, Nuno QueirósMaster thesis Restricted access (UMinho)
29-Apr-2022Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuadaLeite, Eliana Alves MoreiraDoctoral thesisOpen access
2020A plataforma Arduíno no apoio ao desenvolvimento dos projetos interdisciplinares dos cursos profissionaisRocha, Ana Cristina AzevedoMaster thesis Open access
2021A Programação e a Robótica Móvel no desenvolvimento de competências para o século XXI: um estudo numa escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de LousadaMatias, Carlos Manuel MagalhãesMaster thesis Open access
2019Projetos de práticas profissionais: analisando a usabilidade dos módulos integrados ao SUAP no Instituto Federal do Rio Grande do NorteLima, Roberto Ramos deMaster thesis Open access
26-Dec-2022A sala André Cruz de Carvalho: construindo novos espaços de aprendizagemFranco, Ana Luísa FernandesMaster thesis Open access
6-Dec-2022Sala de aprendizagem ativa André Cruz de Carvalho: que práticas pedagógicas docentes?Soares, Joana Filipa BarbosaMaster thesis Open access