Percorrer por orientadores 2005

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 63 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
22-Fev-2010Advocacia parental: um estudo qualitativo sobre as perspectivas dos pais de alunos com Dificuldades de Aprendizagem EspecíficasFerreira, Judite Marília FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Alunos em risco na fluência da leitura: o uso da monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervençãoSimões, Susana Maria Afonso FreitasDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Atitudes de crianças com desenvolvimento típico perante a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, no seu grupo de pré-escolarNegrões, Rita Denise Rodrigues PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018As atitudes dos pais com filhos em idade pré-escolar sobre a inclusão de crianças com Necessidades Educativas EspeciaisCorreia, Rita Maria Durães da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Nov-2018O contexto de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no ensino básico em Cabo Verde: um estudo quantitativo sobre as variáveis que têm impacto na atitude dos professores e dos pais e/ou encarregados de educaçãoTavares, Filomeno Afonso CorreiaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2010Os Cursos de Educação Formação como resposta aos problemas de aprendizagem : perspectivas dos professoresPereira, Maria Helena Pires GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Desenvolvimento profissional : perceções e experiências de professores de educação especialAzevedo, Francisca Maria Gomes Correia CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quantitativo sobre o uso de estratégias de autorregulação numa turma inclusivaAraújo, Catarina Liane Teixeira de CastroDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de estratégias de autorregulação numa sala inclusivaAlmeida, Marisa Robina Ferraz Rosa deDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de mnemónicas em contexto inclusivoSilva, Marta Isabel Marques daDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Mar-2017Dificuldades de aprendizagem específicas e advocacia parental: um estudo quantitativo sobre as perspetivas de pais de alunos do 1º ciclo do ensino básicoCarreira, Beatriz OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Jul-2009Dificuldades de aprendizagem específicas e desordem por défice de atenção e hiperactividade : um estudo single-subjet sobre monitorização da atençãoLopes, Ana Sofia Pereira RodriguesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
20-Jul-2017Dificuldades de aprendizagem específicas na escrita de textos argumentativos de opinião: O papel das estratégias de autorregulação no contexto das tecnologias de informação e comunicaçãoAraújo, Catarina Liane Teixeira de CastroTese de doutoramentoAcesso aberto
2013Dificuldades de aprendizagem específicas na leitura : um estudo de Single-subject design sobre práticas eficazesSilva, Albertina de Jesus MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo quantitativo sobre a monitorização com base no currículoMourão, Daniela Maria de BarrosDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
20-Jun-2023Dislexia: conhecimentos de educadores de educação pré-escolar e de professores do 1.º ciclo do ensino básico em escolas de um concelho do norte de PortugalSoares, Sandra RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Dislexia: conhecimentos de educadores e professores do 1º ciclo do ensino básico na Zona Norte de PortugalSacramento, Patrícia Alexandra da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A educação de alunos com deficiência no ensino regular : um estudo sobre a diferença de perfil dos profissionais em relação à aceitação e a resistência à inclusãoSilva, Hortencia Macêdo daDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Educação inclusiva em um estado do sudeste do Brasil: perspectivas de professores das redes públicas e privadasMoreno, Marta de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Mar-2021Educação inclusiva: um olhar quantitativo sobre as atitudes de professores das províncias da Huíla e Lunda-Norte, AngolaTomás, GarciaTese de doutoramentoAcesso aberto