Percorrer por assunto Academic success

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 7-26 de um total de 28 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2021Dificuldades na adaptação académica e intenção de abandono de estudantes do primeiro ano do Ensino SuperiorCasanova, Joana R.; Bernardo, Ana B.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2014Educational psychology in higher education : current scene in PortugalBisinoto, Cynthia; Marinho, Claisy; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Jun-2014Envolvimento académico de estudantes de engenharia: contributos para a validação interna e externa de uma escala de avaliaçãoCosta, Alexandra Ribeiro; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2023Escala Grit de Oviedo: precisão e validade dos resultados da versão portuguesaMonteiro, Sílvia; Postigo, Álvaro; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
4-Abr-2023Estudantes do Ensino Superior: variáveis pessoais e contextuais relacionadas ao insucesso acadêmico e evasão escolarFaria, Ana Amália Gomes de Barros TorresTese de doutoramentoAcesso aberto
2003Expectativas de envolvimento académico à entrada na Universidade: estudo com alunos da Universidade do MinhoAlmeida, Leandro S.; Gonçalves, Albertino; Salgueira, Ana Paula, et al.ArtigoAcesso aberto
2017Funcionamento psicológico positivo numa amostra portuguesa de estudantesOliveira, Ema Patrícia; Merino, María Dolores; Privado, Jesus, et al.ArtigoAcesso aberto
27-Jul-2021Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino SuperiorCasiraghi, BrunaTese de doutoramentoAcesso aberto
Dez-2015Inclusão no ensino superior: modelos de atuação e contributos dos serviços de apoio em PortugalFernandes, Ana Claudia R.; Oliveira, Maria Cláudia S. Lopes de; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2009As metas académicas como operacionalização da motivação do alunoMiranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2021Perceção do apoio social e objetivos de carreira de jovens atletasBarbosa, Nuno Duarte Pedro CorreiaDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Perfiles de expectativas académicas en alumnos españoles y portugueses de enseñanza superiorAlfonso Gil, Sonia; Deaño Deaño, Manuel; Conde Rodríguez, Ángeles, et al.ArtigoAcesso aberto
2021Promote selective attention in 4th-grade students: lessons learned from a school-based intervention on self-regulationPereira, Armanda; Miranda, Sara; Teixeira, Sara, et al.ArtigoAcesso aberto
2015Relação entre a aptidão cardiorrespiratória e o rendimento académico: relatório de estágioFernandes, João Carlos LoboDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Relação entre aptidão física e sucesso académico: em alunos de final de ciclo: 8º e 9º ano de escolaridadeAntunes, MelissaDissertação de mestrado Acesso aberto
25-Nov-2013Representações de educação e de escola em pais com baixos níveis de escolarização: relações com o sucesso e com o insucesso escolar dos filhosCruz, Maria do Sameiro Gomes de AraújoTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
22-Mar-2017O sucesso educativo de estudantes egressos de cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRBSantana, Luciana Alaíde AlvesTese de doutoramentoAcesso aberto
2020The influence of self-regulation on 4th grade students' selective attentionMiranda, Sara PontesDissertação de mestrado Acesso aberto
6-Mai-2021Transição e adaptação ao Ensino Superior: um olhar sobre a comunidade estudantil da Universidade Federal do Pará - Campus BragançaCastro, Ana Cláudia Ribeiro deTese de doutoramentoAcesso aberto
2021Transição e adaptação ao Ensino Superior: validação de uma escala de GritMendes, Ana Paula AntunesDissertação de mestrado Acesso aberto