Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Academic success
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 7-26 de um total de 28 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Dez-2021
Dificuldades na adaptação académica e intenção de abandono de estudantes do primeiro ano do Ensino Superior
Casanova, Joana R.
;
Bernardo, Ana B.
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2014
Educational psychology in higher education : current scene in Portugal
Bisinoto, Cynthia
;
Marinho, Claisy
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
Jun-2014
Envolvimento académico de estudantes de engenharia: contributos para a validação interna e externa de uma escala de avaliação
Costa, Alexandra Ribeiro
;
Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2023
Escala Grit de Oviedo: precisão e validade dos resultados da versão portuguesa
Monteiro, Sílvia
;
Postigo, Álvaro
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
4-Abr-2023
Estudantes do Ensino Superior: variáveis pessoais e contextuais relacionadas ao insucesso acadêmico e evasão escolar
Faria, Ana Amália Gomes de Barros Torres
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2003
Expectativas de envolvimento académico à entrada na Universidade: estudo com alunos da Universidade do Minho
Almeida, Leandro S.
;
Gonçalves, Albertino
;
Salgueira, Ana Paula
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
Funcionamento psicológico positivo numa amostra portuguesa de estudantes
Oliveira, Ema Patrícia
;
Merino, María Dolores
;
Privado, Jesus
, et al.
Artigo
Acesso aberto
27-Jul-2021
Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino Superior
Casiraghi, Bruna
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Dez-2015
Inclusão no ensino superior: modelos de atuação e contributos dos serviços de apoio em Portugal
Fernandes, Ana Claudia R.
;
Oliveira, Maria Cláudia S. Lopes de
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2009
As metas académicas como operacionalização da motivação do aluno
Miranda, Lúcia
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2021
Perceção do apoio social e objetivos de carreira de jovens atletas
Barbosa, Nuno Duarte Pedro Correia
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Perfiles de expectativas académicas en alumnos españoles y portugueses de enseñanza superior
Alfonso Gil, Sonia
;
Deaño Deaño, Manuel
;
Conde Rodríguez, Ángeles
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2021
Promote selective attention in 4th-grade students: lessons learned from a school-based intervention on self-regulation
Pereira, Armanda
;
Miranda, Sara
;
Teixeira, Sara
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2015
Relação entre a aptidão cardiorrespiratória e o rendimento académico: relatório de estágio
Fernandes, João Carlos Lobo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Relação entre aptidão física e sucesso académico: em alunos de final de ciclo: 8º e 9º ano de escolaridade
Antunes, Melissa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
25-Nov-2013
Representações de educação e de escola em pais com baixos níveis de escolarização: relações com o sucesso e com o insucesso escolar dos filhos
Cruz, Maria do Sameiro Gomes de Araújo
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
22-Mar-2017
O sucesso educativo de estudantes egressos de cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB
Santana, Luciana Alaíde Alves
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
The influence of self-regulation on 4th grade students' selective attention
Miranda, Sara Pontes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Mai-2021
Transição e adaptação ao Ensino Superior: um olhar sobre a comunidade estudantil da Universidade Federal do Pará - Campus Bragança
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2021
Transição e adaptação ao Ensino Superior: validação de uma escala de Grit
Mendes, Ana Paula Antunes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto