Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/9434

TitleO CD-ROM como recurso pedagógico auxiliar de aprendizagem na plataforma Moodle: um relato de experiência
Author(s)Machado, Ana Cláudia
Bottentuit Junior, João Batista
Lisbôa, Eliana Santana
Coutinho, Clara Pereira
KeywordsCD-ROM
Tecnologias na educação
Plataformas de aprendizagem
Internet
Recursos digitais
Moodle
Technologies in education
Learning platforms
Issue date14-May-2009
PublisherUniversidade do Minho
CitationDIAS, P. ; OSÓRIO, A. J., org. – “Challenges 2009 : actas da Conferência Internacional de TIC na Educação, 6, Braga, Portugal, 2009”. Braga : Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-97298456-6-6. p. 1033-1044.
Abstract(s)Actualmente, como o advento das tecnologias e da internet, a educação tem passado por mudanças significativas, contemplando novas formas de ensinar e de aprender. Uma das formas de ensino bastante utilizadas que favorecem a partilha de conhecimentos e a transformação da informação em conhecimento, constituem-se no uso de ambientes virtuais disponíveis em múltiplos formatos, tendo como exemplo, as plataformas de ensino aprendizagem, que obrigatoriamente funcionam de forma online. Considerando, que uma grande parte dos alunos não dispõem de acesso a internet, elaborou-se um CD-ROM como complemento às actividades de um curso denominado “Técnicas de Recepção Online”, oportunizando aos alunos, acederem ao conteúdo anytime e anywhere.
Nowadays, with the advent of technology and the Internet, education has contemplated significant changes, including new ways of teaching and learning. One way of teaching most used to promote sharing of knowledge and transformation of information knowledge, is the use of virtual environments available in multiple formats, as an example, the teaching of learning platforms that must operate in line. Considering that a large number of students do not have access to internet, produced by a CD-ROM to complement the activities of a course called “Techniques for Online Receipt”, give opportunities to the students access the content anytime and anywhere.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/9434
ISBN978-97298456-6-6
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cdrom.pdf363,98 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID