Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8975

TítuloModelos multidimensionais de avaliação de desempenho para o sector público: o caso dos serviços policiais
Autor(es)Gomes, Patrícia S.
Mendes, Silvia M.
Carvalho, João Baptista da Costa
Palavras-chaveModelos multidimensionais
Avaliação do desempenho
Sector público
Contabilidade de gestão
Serviços policiais
Data2007
CitaçãoCONGRESSO INTERNACIONAL DE CUSTOS, 10, Lyon, França, 2007 – “Congresso Internacional de Custos”. [S.l. : s.n., 2007].
Resumo(s)A introdução das reformas da Nova Gestão Pública (NGP), nos últimos anos, surgem no sentido de introduzir maior eficiência e eficácia no desempenho das organizações públicas, através de uma nova filosofia de gestão, assente, entre outros aspectos, na avaliação do desempenho baseada em outputs e outros. O desenvolvimento de adequados sistemas de avaliação de desempenho para o sector público tem suscitado o interesse da comunidade académica. O foco é colocado na medida dos outputs (produtos e serviços) e dos outcomes (impactos) e não na medida dos inputs (dotações orçamentais), como acontece tradicionalmente. Este artigo constitui uma revisão da literatura sobre os tipos de modelos de avaliação de desempenho utilizados nas organizações públicas, a utilidade da medida de desempenho para a tomada de decisão e a análise de alguns casos de estudo, especialmente nas forças policiais, sobre a implementação de modelos multidimensionais como o Balanced Scorecard (BSC).
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/8975
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:NEAPP - Comunicações em Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
XCIC_LYON_2007.pdf280,45 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID