Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/85899

TitleApresentação do dossier "Cultura & Sociedade – Que Literacia(s) para uma Justiça Económica e Social?"
Author(s)Luz, Hilarino da
Ferraz, Esperança
Alfieri, Noemi
Fernando, Mbiavanga
Olegário, Elizabeth
Mapera, Martins
Martins, Moisés de Lemos
KeywordsDiversidade das culturas
Identidades transculturais e transnacionais
Língua portuguesa
Literacias para a justiça
Países lusófonos
Diversity of cultures
Transcultural and transnational identities
Portuguese language
Literacies for justice
Lusophone countries
Issue date2023
PublisherUNILAB
JournalNjinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras
CitationLuz, H. da., Ferraz, M., Alfieri, N., Fernando, M., Olegário, E., Mapera, M. J. C., & Martins, M. L. (2023). Apresentação do dossier "cultura & sociedade – que literacia(s) para uma justiça económica e social?". Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras, 3(2), 11-19.
Abstract(s)O Dossier “Cultura & Sociedade: Que Literacia(s) para uma Justiça Económica e Social?”, publicado na revista Njinga e Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras, resulta das comunicações apresentadas e dos debates realizados no quadro da II Conferência Internacional sobre Cultura & Sociedade – Que Literacia(s) para uma Justiça Económica e Social?, realizada na Universidade Zambeze, em Moçambique, em formato online, de 27 a 28 de maio de 2021. Esta conferência concretizou os objetivos de um projeto comum a investigadores da Universidade Nova de Lisboa, da Universidade de Luanda, do Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED), da Universidade Licungo de Moçambique, da Universidade do Minho e da Universidade Bayreuth. Este Dossier é composto por três secções de estudos. O Dossier, que constitui a secção I da revista, é composto por quinze artigos, selecionados por uma comissão científica e avaliados por pares. Para além dos artigos do Dossier (Seção I), foram publicados uma entrevista (Seção II), materiais literários/poesias (Seção III), artigos sobre as línguas de sinais (seção VI) e vários outros artigos científicos de diversas áreas afins (Seção VII). De um modo geral, estes textos desenvolvem e aprofundam aspetos atinentes à multiplicidade e à diversidade das culturas, nos países de língua portuguesa, no que respeita às identidades, às tradições, ao património artístico e cultural, numa perspetiva instruída, tanto pelas Ciências Sociais e Humanas, como pelos Estudos Culturais.
TypeArticle
URIhttps://hdl.handle.net/1822/85899
ISSN2764-1244
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Artigos em revistas internacionais / Articles in international journals
DCC - Artigos em revistas internacionais / Articles in international journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2023_Luz-et-al-Cultura-sociedade.pdf5,27 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID