Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/8000

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBottentuit Junior, João Batista-
dc.contributor.authorCoutinho, Clara Pereira-
dc.date.accessioned2008-08-12T19:26:41Z-
dc.date.available2008-08-12T19:26:41Z-
dc.date.issued2008-07-
dc.identifier.citation"Revista Prisma.com". ISSN 1646-3153. 6 (2008) 141-157.eng
dc.identifier.issn1646-3153-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/8000-
dc.description.abstractNeste artigo pretende-se apresentar uma experiência pedagógica em que um das ferramentas da nova geração da Internet e que designamos por Web 2.0 foi utilizada. Nesse sentido, depois de analisado o conceito e a polémica que ainda persiste em torno da sua pertinência, apresentamos todo um conjunto de serviços colaborativos e gratuitos que esta nova geração da internet nos disponibiliza, em particular o Google Page, que permite a criação de sites através de um sistema automatizado que não exige grandes conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de páginas na Internet. Por último, apresentamos um exemplo de utilização desta promissora ferramenta da Web 2.0 como portefólio digital numa disciplina de um curso de mestrado em Tecnologia Educativa na Universidade do Minho.eng
dc.language.isoporeng
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectGoogle Pageseng
dc.subjectWeb 2.0eng
dc.subjectPortefólioseng
dc.subjectSiteeng
dc.subjectInterneteng
dc.titleO uso do Google Pages como portefólio digitaleng
dc.title.alternativeThe use Google Pages as portfólio digitaleng
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyeseng
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(Portif_363lio).pdf1,03 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID