Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/7542

TitleConstrução sustentável : o caso dos materiais de construção
Author(s)Torgal, Fernando Pacheco
Jalali, Said
KeywordsConstrução
Sustentável
Materiais
Resíduos
Reciclagem
Issue date2007
CitationCONGRESSO NACIONAL DA CONSTRUÇÃO, 3, Coimbra, Portugal 2007 – “Congresso Construção 2007”. [Coimbra : Universidade de Coimbra, 2007].
Abstract(s)A indústria da construção constitui um dos maiores e mais activos sectores em toda a Europa. Esta actividade consume mais matérias-primas do que qualquer outra actividade económica, consome também elevadas quantidades de energia e os resíduos de construção e demolição representam além disso a grande maioria dos resíduos produzidos em toda a Europa, sendo que grande parte desses resíduos tem a vantagem de poder ser reciclada. Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre o contributo dos materiais de construção para a sustentabilidade da indústria construção. Materiais produzidos a partir de resíduos, com elevado nível de reciclagem, mais duráveis, que incorporem menos energia ou que sejam escolhidos mediante uma análise do seu ciclo de vida, constituem soluções inequívocas de contributos para uma construção sustentável.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/7542
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:C-TAC - Comunicações a Conferências Nacionais
CEC-MAT - Comunicações a Conferências Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo 4.pdf122,15 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID