Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/7439

TitleVale a pena investir na consulta psicológica vocacional ? revisão de estudos e suas implicações
Author(s)Faria, Liliana
Taveira, Maria do Céu
KeywordsConsulta psicológica vocacional
Avaliação da eficácia
Issue dateSep-2007
CitationCONGRESSO INTERNACIONAL GALEGO-PORTUGUÊS DE PSICOPEDAGOGIA, 9, Coruña, 2007 – "Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía: actas “. [S.l.: s.n., 2007].
Abstract(s)Existe evidência teórica e empírica para concluir acerca do impacto positivo da consulta psicológica na resolução de problemas e na promoção do desenvolvimento vocacional (e.g., Brown & Lent, 2005). Pretende-se, com este artigo, traçar uma panorâmica da consulta psicológica vocacional, perspectivando-a quer como uma categoria da consulta psicológica em geral (e.g., Blustein & Spengler, 1995), quer como uma modalidade especial da Intervenção Vocacional (Holland, Magoon, & Spokane, 1981). Refere-se, ainda, a importância do estudo do processo da intervenção e do seu impacto nos clientes, ambos importantes na avaliação da eficácia daquele tipo de intervenção (Spokane, 1991, 2004). Finalmente, discutem-se os conhecimentos e competências fundamentais a desenvolver nos estudantes e profissionais de psicologia, no âmbito do exercício da consulta psicológica vocacional.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/7439
AccessOpen access
Appears in Collections:CIPsi - Livros de atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
vale a pena investir na consulta psicológica vocacional.pdfDocumento principal78,12 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID