Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/7363

TitleDe que é que se fala quando se fala em Serviço Público de Televisão?
Author(s)Fidalgo, Joaquim
KeywordsTelevisão
Serviço público
Estado
Audiências
Canais comerciais
Issue date2003
PublisherCampo das Letras
CitationPINTO, M. ; SOUSA, H. coord. – “Televisão e cidadania : contributos para o debate sobre o Serviço Público”. Braga : Campo das Letras, 2003. ISBN 972-610-928-0.
Abstract(s)O que se sugere, neste texto, é que o Serviço Público de Televisão, usando mais uma lógica “de inovação” do que uma lógica “de reacção” – que já provou ter os seus limites e produzir até efeitos perversos –, seja capaz de encontrar, no novo contexto social, político, económico e tecnológico deste início do século XXI, um lugar e um papel que foi perdendo mas que, aparentemente, ainda faz sentido (e porventura fará sempre, se definido nos termos adequados) junto dos cidadãos. Na definição pormenorizada e ambiciosa da UER (datada de 1993), tratar-se-ia de ser capaz de oferecer, na especificidade da sua missão face ao audiovisual comercial, “uma programação para todos, um serviço de base generalista com ampliações temáticas, um foro para o debate democrático, livre acesso do público aos principais acontecimentos, uma referência em matéria de qualidade, uma abundante produção original e um espírito inovador, uma vitrina cultural, uma contribuição para o reforço da identidade europeia, assim como dos seus valores sociais e culturais, um motor da investigação e do desenvolvimento tecnológico” (citada por Moragas e Prado, s/d).
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/7363
ISBN972-610-928-0
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fidalgo, J.(2003)-Serviço público TV.pdfDocumento principal100,62 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID