Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/7229

TitleIndicadores de alteração global do clima acústico, uma metodologia de análise para a monitorização do ruído urbano
Author(s)Mendes, José F. G.
Silva, Lígia Torres
Issue date2006
CitationMENDES, José Fernandes Gomes [et al.], ed. - "PLURIS 2006 : anais do 2º Congresso Luso-Brasileiro de Planeamento Urbano Regional Integrado Sustentável, Braga, 2006" [CD-ROM]. [S.l. : s.n., 2006]. ISBN 85-85205-67-9.
Abstract(s)A vida urbana tornou-se a fonte de algumas das principais preocupações ambientais, tanto no que diz respeito aos problemas mais graves, ligados à saúde pública, como no que se refere às disfunções e incomodidades, tais como obras devidas a intervenções urbanísticas. A avaliação e a monitorização da qualidade de vida urbana pode contribuir para a construção de cidades mais sustentáveis e com melhor qualidade de vida. A utilização de indicadores associados a programas de monitorização são um perfeito instrumento de auxílio à gestão de áreas urbanas e à avaliação da sua qualidade ambiental, permitindo construir um sistema de avaliação expedito da qualidade em matéria de ambiente. Neste artigo são apresentados dois indicadores chave, vulgarmente designados por headline indicators, com o objectivo de avaliar as tendências da evolução do ruído ambiente urbano. É feita a sua aplicação à zona urbana duma cidade portuguesa de média dimensão em fase de requalificação urbana.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/7229
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CEC-PT - Comunicações a Conferências Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mendes-CN-3-2006-INDICADORES DE ALTERAÇÃO GLOBAL DO.pdfprograma+artigo471,25 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID