Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7094

TítuloPodcast em educação : um contributo para o estado da arte
Autor(es)Bottentuit Junior, João Batista
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chavePodcast
Web 2.0
TIC
Data2007
EditoraUniversidad de A Coruña
CitaçãoBARCA, A. [et al.], ed. lit. – “Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía : libro de actas”. A Coruña : Universidade, 2007. p. 837-846.
Resumo(s)Num mundo globalizado onde o tempo é escasso, o podcast surge como uma tecnologia alternativa extremamente potente para ser utilizada a serviço do processo de ensino e aprendizagem tanto na modalidade a distância (e-learning) ou como no complemento ao ensino presencial (b-learning). De facto, o podcast permite ao professor disponibilizar materiais didácticos como aulas, documentários e entrevistas em formato áudio que podem ser ouvidos pelos estudantes a qualquer hora do dia e em qualquer espaço geográfico. O estudante pode aceder à informação disponibilizada pelo professor e descarregá-la para o seu dispositivo móvel, utilizá-la onde e quando quiser e ainda interagir com o professor sob a forma de comentários deixados no aplicativo.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7094
ISSN1138-1663
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
pod.pdf132,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID