Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/67506

TítuloPUB IN - Publicações Integradas, Inteligentes e Inovadoras
Autor(es)Carvalho, José
Costa, Susana Patrícia Lopes
Rodrigues, Eloy
Palavras-chaveCiência Aberta
Inovações
Plataforma integrada
Publicação científica
Data6-Out-2020
Resumo(s)Esta proposta apresenta o projeto PUB In, desenvolvido pela Universidade do Minho (UM) em colaboração com a Fundação para a Ciência e Tecnologia/Fundação para a Computação Científica Nacional (FCT/FCCN). O PUB In surgiu para melhorar o estado atual da publicação científica, caracterizada pela gestão vertical ao nível da oferta de serviços editoriais (revistas científicas), insuficiente interoperabilidade entre si e com outras plataformas de gestão editorial, obsolescência das plataformas em uso e défice de competências de gestão editorial. O PUB In é uma plataforma integrada de apoio à publicação científica de âmbito nacional para simplificar e modernizar a gestão do ciclo de vida editorial das revistas científicas com benefícios para todos os participantes. Pretende ainda simplificar o processo de gestão destas revistas nos vários diretórios de revistas por forma a tornar coerente e maximizar a presença das revistas científicas portuguesas na Internet e em índices especializados.
TipoComunicação oral
DescriçãoComunicação oral proferida na "11.ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta", realizada de 06 a 08 de outubro de 2020, em formato virtual.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/67506
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:USDB - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pubin.pdf856,01 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID