Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/647

TitleEducação, cidadania e comunidade : reflexões sociológicas para uma escola (democrática) de massas
Author(s)Antunes, Fátima
Issue date1995
PublisherUniversidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP)
Citation“Revista Portuguesa de Educação”. 8:1 (1995) 191-205.
Abstract(s)Partindo de um conjunto de análises de natureza sociológica acerca da escolarização de massas, esboçam-se algumas reflexões que podem orientar um projecto de escola para todos. Defende-se que a concretização de tal projecto passa pelo confronto, ao nível das politicas educativas das, e das práticas pedagógicas nas, escolas, dos desafios e conflitos inerentes à definição (e responsabilização) da escola de massas como espaço de construção de cidadania e como lugar de encontro e confronto de culturas e (projectos de) comunidades.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/647
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1995,8(1),191-206(FatimaAntunes).pdf941,27 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID