Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/64440
Título: | Currículo, formação e internacionalização: desafios contemporâneos |
Autor(es): | Morgado, José Carlos Sousa, Joana Raquel Faria Moreira, António Flávio Vieira, Arlindo |
Data: | 2018 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | Morgado J. C., Sousa, J., Moreira, A. F., & Vieira, A. (Orgs.). (2018). Currículo, Formação e Internacionalização: desafios contemporâneos. Centro de Investigação em Educação (CIEd), Instituto de Educação, Universidade do Minho. |
Resumo(s): | [Extrato] Como campo de fronteiras muito porosas, que se ampliam na confluência de distintas visões sobre o Homem, a Sociedade, a Educação e a Formação, o currículo vem, progressivamente, a consolidar-se como área de referência no domínio das Ciências da Educação, em todo o Mundo. Tal consolidação perspetiva-se por diversos desafios teóricos e metodológicos que procuraram interpelar as políticas e as práticas curriculares, com intuito de clarificar quer os propósitos que norteiam o fenómeno educativo, quer as transformações que, se quisermos melhorar a sua qualidade, é necessário introduzir nesse processo. Daí a importância de um amplo debate sobre as decisões curriculares, tanto no interior como no exterior das instituições educacionais, uma vez que delas depende, em grande parte, a forma como se idealizam e concretizam os propósitos educativos. [...] |
Tipo: | Atas de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/64440 |
ISBN: | 978-989-8525-57-4 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
E-Book (Currículo, Formação e Internacionalização).pdf | 2,26 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons