Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/6327
Título: | Estratégias alternativas na leccionação das aulas laboratoriais das comunicações por computador |
Autor(es): | Dias, Bruno |
Palavras-chave: | Computer Communications Network |
Data: | Nov-2005 |
Editora: | Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) |
Citação: | CONFERÊNCIA EM REDES DE COMPUTADORES, 8, Portalegre, 2005. – “CRC2005 : actas da Conferência em Redes de Computadores 2005." [S.l : s.n., 2005?] |
Resumo(s): | Posicionando-se como uma das mais importantes no plano de estudos do curso de Licenciatura em Engenharia de Sistemas e Informática da Universidade do Minho, sobretudo para os alunos do ramo de Tecnologias de Informação, a disciplina de Comunicações por Computador II aborda, em pormenor, tópicos de grande relevo na área, como o Encaminhamento na Internet, a nova versão do Protocolo Internet ou as Arquitecturas de Gestão de Redes. A relevância destes temas requer uma formação sólida, baseada numa componente laboratorial de grande importância relativa. Com o objectivo de melhorar a qualidade da leccionação de índole prática/laboratorial foram introduzidos nesta disciplina, a nível experimental, dois métodos de implementação complementar: as exposições temáticas, por parte dos alunos, no início de cada trabalho prático e a utilização de software de simulação de equipamentos de rede com suporte a protocolos de encaminhamento IP. Este artigo descreve esse novo regime de leccionação e consequentes adaptações no regime de avaliação dos formandos, enquadrando o plano de estudos da disciplina no plano curricular do respectivo curso, na área das comunicações por computador. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/6327 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DI/CCTC - Artigos (papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BDiasCRC2005b.pdf | Documento principal | 192,94 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |