Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/63000

TitleAs marcas sem fins lucrativos como instrumentos impulsionadores das organizações não governamentais
Other titlesNon-profit brands as tool drivers of non-governmental organizations
Author(s)Dias, Angélica
Duarte Melo, Ana
KeywordsMarcas sem fins lucrativos
Organizações não-governamentais
Posicionamento
Angariação de fundos
Comunicação organizacional
Non-profit brands
Non-governmental organisations
Positioning
Fundraising
Organisational communication
Issue date2019
PublisherAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)
CitationDias, A. & Duarte Melo, A. (2019). As marcas sem fins lucrativos como instrumentos impulsionadores das organizações não governamentais. In T. A. de Barros, S. Ferreira, P. Lobo, S. Morais, P. Rodrigues, F. Sobral & L. Sousa (Eds.), Ciências da Comunicação - Vinte Anos de Investigação em Portugal (pp. 321-335). Viseu: SOPCOM/Instituto Politécnico de Viseu.
Abstract(s)As Organizações Não-Governamentais (ONG) proliferaram nos últimos anos estando, hoje, presentes em todas as sociedades. Com o aumento do número de organizações, aumenta também a competição por visibilidade, recursos financeiros e humanos. Por isso, as ONG têm investido na comunicação estratégica e integrada e no que muitos autores, como Ritchie, Swami e Weinberg (1998), apelidam de Marcas Sem Fins Lucrativos. Assim, nesta investigação, questionamo-nos sobre em que medida as Marcas Sem Fins Lucrativos são instrumentos impulsionares destas Organizações não Governamentais.
In recent years Non-Profit Organisations (NGO) proliferated around the world being present in all societies, with increasing competition for visibility, human resources and funds. NGOs started to invest more in strategic communication towards the creation of what some researchers (Ritchie, Swami and Weinberg, 1998) call “nonprofit brands”. This research questions seek to understand how Non-Profit Marks are the driving force of Non-Governmental Organizations.
TypeConference paper
URIhttps://hdl.handle.net/1822/63000
Publisher versionhttp://www.bocc.ubi.pt/pag/sopcom/sopcom_web.pdf
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings
DCC - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_Dias_Melo_As-marcas-sem-fins-lucrativos-como-instrumentos-impulsionadores-das_ONG.pdf146,22 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID