Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/628

TítuloEngenharia reversa de HTML usando tecnologia XML
Autor(es)Almeida, J. J.
Simões, Alberto
Data2003
CitaçãoALMEIDA, José João ; SIMÕES, Alberto M. - Engenharia reversa de HTML usando tecnologia XML. In RAMALHO, José C. [et al.], ed. lit. – “XATA 2003 : XML : aplicações e tecnologias associadas : actas, 1, Braga, 2003”. [S.l. : s.n.], 2003.
Resumo(s)O proliferar de ferramentas criadores de HTML e o uso de HTML guiado pelo aspecto, tem vindo a arruinar o seu lado conceptual. Este problema foi reconhecido e deu origem a vários formatos ou tecnologias com o objectivo de separar o aspecto do conceito. No entanto a realidade actual mostra uma enorme quantidade de páginas HTML com péssima leitura conceptual e estrutural, invalidando uma série de usos possíveis da informação nelas contida. Nesta comunicação apresenta-se um trabalho (em fase inicial) que pretende fazer engenharia reversa de HTML para permitir aumentar a sua acessibilidade, a fim de ser usada num browser para invisuais.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/628
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DI/CCTC - Artigos (papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
xata2003xml.pdf180,21 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID