Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/61174

TítuloUma revisão de literatura sobre as tecnologias digitais na educação
Autor(es)Tchivangulula, Almerindo Valdemar
Lencastre, José Alberto
Palavras-chaveTecnologias digitais
Inovação pedagógica com tecnologia
Ambientes virtuais no ensino
e-learning
b-learning
m-learning
Data2019
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)
CitaçãoTchivangulula, A. V. & Lencastre, J. A. (2019). Uma revisão de literatura sobre as Tecnologias Digitais na Educação. In A. J. Osório et al. (orgs.), Atas da X Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2019, Desafios da Inteligência Artificial (pp. 147-155). Braga: Universidade do Minho, Centro de Competência.
Resumo(s)O artigo apresenta uma revisão de literatura sobre as Tecnologias Digitais na Educação que teve como base todos os artigos em língua portuguesa das atas de conferências entre 2015 a 2017, bem como os repositório abertos das universidades portuguesas. A pesquisa teve como objetivo encontrar bibliografia sobre as (i) tecnologias digitais no ensino, a (ii) inovação pedagógica com tecnologia e os (iii) ambientes virtuais no ensino, para fundamentar uma proposta em carteira de inclusão das Tecnologias Digitais na Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte-Angola. A análise da literatura consultada permite concluir que é imperioso a utilização das Tecnologias Digitais no Ensino Superior nos dias de hoje, o professor deve estar munido de competências e habilidades para a gestão das suas actividades académicas e tirar proveito das particularidades individuais que cada estudante traz a respeito das tecnologias.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/61174
ISBN978-989-97374-8-8
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2019_Almerindo_&_Lencastre_Challenges2019.pdf198,63 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID