Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/61112

TítuloCultura visual, digital e mediática: imagens entre gerações
Autor(es)Pérez-Escoda, Ana
Brites, Maria José
Amaral, Inês Castro Vasconcelos Martins
Palavras-chaveCultura visual
Cultura digital
Cultura mediática
Convergência mediática
Meios digitais
Imagens
Geração
Intergeracionalidade
Data2019
EditoraAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)
RevistaVista: Revista de Cultura Visual
CitaçãoPérez-Escoda, A., Brites, M. J. & Amaral, I. (2019). Cultura visual, digital e mediática: Imagens entre gerações. Vista, (4), 7-11.
Resumo(s)O contexto social marcado pela cultura de convergência mediática, em conjunto com a proliferação dos dispositivos digitais ligados à internet e a sua penetração junto da população conferiram relevância, mais do que nunca, à cultura mediática e visual. Meios digitais e imagens conduziram aos estudos das práticas de consumidores e produtores de imagens, de acordo com os aspetos sociais e os contextos culturais inerentes, dando lugar a um novo ecossistema cultural (Buckingham, 2003; Koltay, 2011). [...]
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/61112
ISSN2184-1284
Versão da editorahttp://vista.sopcom.pt/edicao/300
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:Vista - Artigos / Articles

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2019_Perez-Escoda_Brites_Amaral_Cultura-visual-digital-mediatica.pdf277,91 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID