Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/59923

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDuarte Melo, Anapor
dc.date.accessioned2019-04-10T09:42:50Z-
dc.date.available2019-04-10T09:42:50Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMelo, A. (2011). “Publicidade? Aqui não, obrigado”: auto-retrato com paisagem em fundo e vista para a cidade. Comunicação e Sociedade, 19, 97-109. DOI: 10.17231/comsoc.19(2011).900por
dc.identifier.issn1645-2089por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/59923-
dc.description.abstractA publicidade inscreve-se no quotidiano enquanto sistema de comunicaçãocom implicações económicas e sociais, simbólicas e culturais. Omnipresente e intrusivapor um lado, aliciante e persuasiva, por outro, desperta sentimentos e predisposiçõespor vezes contraditórios e até paradoxais. Mal-amada por uns, reverenciada por outros,a indústria publicitária tem vindo a alargar as suas fronteiras para territórios da comunicaçãonem sempre identificados como comunicação comercial, insinuando-se atravésde um discurso e, sobretudo, de uma estratégia mais subtil e envolvente.Passando em revista a forma como a publicidade tem sido percepcionada e criticadae reflectindo sobre a sua imagem e reputação, detemo-nos sobre os desafios emergentesde novos equilíbrios entre consumidores cada vez mais capacitados e marcas pressionadasa serem cada vez mais dialogantes com os seus públicos; analisamos algumas formasde ver e viver a publicidade dentro do sector e na sociedade em geral, reflectindo sobreas estratégias de legitimação da indústria criativa que é, também, porta-voz do mercado.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectCríticapor
dc.subjectImagempor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectLegitimaçãopor
dc.title“Publicidade? Aqui não, obrigado”: auto-retrato com paisagem em fundo e vista para a cidadepor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/900por
oaire.citationStartPage97por
oaire.citationEndPage109por
oaire.citationVolume19por
dc.identifier.eissn2183-3575por
dc.identifier.doi10.17231/comsoc.19(2011).900por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalComunicação e Sociedadepor
Appears in Collections:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DCC - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_Melo_Publicidade-aqui-nao.pdf288,72 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID