Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/59574

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dc.contributor.advisorMartins, Custódiapor
dc.contributor.authorSilva, Deolinda Barreira Gomespor
dc.date.accessioned2019-03-19T14:48:26Z-
dc.date.available2019-03-19T14:48:26Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/59574-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária)por
dc.description.abstractO Relatório de estágio intitulado “Raízes Intergeracionais”, é resultado de um projeto de investigação/intervenção com os utentes do Centro de Ocupação de Tempos Livres e Lar Senior, da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca. A finalidade deste projeto centrou-se na importância do convívio entre gerações, bem como da qualidade da ocupação de tempos livres, com vista ao desenvolvimento integral dos intervencionados. Recorremos ao paradigma construtivista numa perspetiva qualitativa e utilizamos as técnicas da animação-sociocultural. A escolha destas técnicas prendeu-se com o facto de estas permitirem a participação ativa dos participantes em todas as fases do projeto. Desta forma, os destinatários deste projeto tornaram-se protagonistas na transformação da sua realidade e responsáveis pelo alcance dos seus interesses. O público-alvo deste projeto foram as crianças e do CATL e os idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca. Tendo em consideração os resultados da avaliação contínua e final, pudemos concluir que a intervenção teve resultados positivos, nomeadamente se atendermos ao nível de satisfação e vontade de continuar demonstrada.por
dc.description.abstractThe Professional Practice Report entitled ”Intergenerational Roots”, is the result of an investigation / intervention project with the users of the Center for Occupancy of Free Time and Senior Home, of the Santa Casa da Misericórdia of Ponte da Barca. The purpose of this project was to focus on the importance of intergenerational relationships and free time occupation without the pression of the obligation, with a view to the integral development of those involved. We use the constructivist paradigm from a qualitative perspective and use the techniques of animation-sociocultural. The choice of these techniques was based on the fact that they allow the active participation of participants in all phases of the project. In this way they became protagonists in the transformation of their reality and responsible for the reach of their interests. Considering the results of the continuous and final evaluation, the intervention had positive results regarding the level of satisfaction and willingness to continue demonstrated.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRelações intergeracionaispor
dc.subjectEnvelhecimento ativopor
dc.subjectOcupação de tempos livres na infânciapor
dc.subjectIntergenerational relationspor
dc.subjectActive agingpor
dc.subjectOccupation of leisure time in childhoodpor
dc.titleRaízes intergeracionaispor
dc.title.alternativeIntergenerational rootspor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202185435por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade14 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado

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