Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/58824

TítuloIdentidade e comunicação de uma nova marca de moda feminina: MISCI
Autor(es)Gama, Janaina de Oliveira Brandão
Orientador(es)Abreu, Maria José
Palavras-chaveMarca
Identidade
Redes sociais
Plano de marketing e comunicação da marca
MISCI
Brand
Identity
Social media
Marketing plan and brand communication
Data2018
Resumo(s)O presente trabalho refere a importância da comunicação, através, essencialmente, das redes sociais na construção de uma Marca de Moda. A comunicação e marketing de uma marca são complexos, pois estão em constante mudança, influenciados pelas variações do mercado. Uma marca deve comunicar, “fazer circular” a informação e a sua imagem de forma criativa, apelando aos seus consumidores ao consumo da mesma. As marcas de moda apoiam-se nos meios de comunicação, com o intuito de conseguirem atingir emocionalmente os consumidores. Ao longo da investigação, são apresentados vários conceitos chave, que servem de base para a análise das principais temáticas, dando suporte para a apresentação e reflexão do Plano de Marketing e Comunicação da Identidade da marca MISCI, de forma a conquistar quota de mercado nacional e internacional, reforçando deste modo a sua imagem junto ao público-alvo. Construi-se um Manual da Marca que serviu como base onde assenta o Plano de Marketing e Comunicação que vai ser apresentado posteriormente, permitindo oferecer à marca, uma imagem coerente e mais coesa à identidade visual. O Plano de Comunicação serviu como um guia para a comunicação durante o período do projeto. É um documento ativo e é atualizado periodicamente à medida que o público se altera e quando as necessidades assim o exigem. Ele serve como orientador quando se pretende direcionar a mensagem correta, da empresa ao seu potencial consumidor, através de canais e tempos corretos. O Plano Estratégico de Marketing e de Comunicação direcionado às Redes Sociais é fundamental para a divulgação e promoção da marca de moda MISCI.
The present thesis refers to the importance of communication, through social networks, in the construction of a Fashion Brand. Brand communication and marketing are complex terms because they are constantly changing, influenced by market variations. A brand must communicate, "circulate" the information and its image in a creative way, appealing its consumers to buy their products. Fashion brands rely on the media to reach consumers emotionally. Throughout the research, several key concepts are presented, which serve as the basis for the analysis of the main themes, giving support to the presentation and reflection of the MISCI Identity Marketing and Communication Plan, in order to gain quota of national and international market, thus reinforcing its image with the target audience. A Brand Manual was created that served as the basis for the Marketing and Communication Plan that will be presented later, allowing the brand to offer a coherent and more cohesive image to the visual identity. The Communication Plan served as a guide for communication during the project period. It is an active document and is updated periodically as the public changes and when needs so require. It serves as a guide when it is intended to direct the correct message, from the company to its potential consumer, through the correct channels and timming. The Strategic Plan for Marketing and Communication directed to Social Media is fundamental for the promotion and promotion of the MISCI fashion brand.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Design de Comunicação de Moda
URIhttps://hdl.handle.net/1822/58824
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
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Janaina de Oliveira Brandao Gama.pdfDissertação de Mestrado21,5 MBAdobe PDFVer/Abrir

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