Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/58655

TitleAnálise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar
Author(s)Varela, Paulo
Mota, Maria João
KeywordsEducação em Ciências
Experimental
Educação Pré-escolar
Issue date2018
PublisherUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
CitationVarela, P. & Mota, M. (2018). Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar. In B. Lopes, J. Cravino & C. Costa (Eds.), Relatos e investigação de práticas de ensino de ciências e tecnologia. Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (pp. 187.197). Vila Real: UTAD.
Abstract(s)Este artigo apresenta a descrição e a analise do processo de construção de significados científicos sobre as propriedades magnéticas elementares dos materiais, promovido com crianças da Educação Pré-escolar, no âmbito de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada. A análise do processo permite verificar que as crianças são capazes de assumir uma atitude científica, quando estimuladas e apoiadas pelo educador. Os resultados da avaliação das aprendizagens permitem também afirmar que as crianças de idade pré-escolar são capazes de compreenderem o comportamento magnético de diferentes materiais e de descobrirem as forças de interação entre dois ímanes.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/58655
ISBN978-989-704-345-1
Publisher versionhttp://vpct2018.utad.pt/wp-content/uploads/2018/12/VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final.pdf
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Textos em atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo VPCT2018 Repositorium.pdf7,76 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID