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https://hdl.handle.net/1822/58623
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Viana, Isabel Carvalho | por |
dc.date.accessioned | 2019-01-28T10:31:51Z | - |
dc.date.available | 2019-01-28T10:31:51Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | Viana, I. C. (2018). Currículo e Espaços não Escolares – educar para a sustentabilidade social, um constructo education city. In M. A. S. Aguiar; A. F. B. Moreira & J. A. Pacheco (orgs.). Currículo, entre o comum e o singular (pp.192-205). Brasil: ANPAE. | por |
dc.identifier.isbn | 85-87987-09-7 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/58623 | - |
dc.description.abstract | Currículo e espaços não escolares assumem-se movimento quotidiano que pode ser interpretado, essencialmente, como colaboração entre professores, estudantes e comunidade/o local na construção do conhecimento. Situa a dificuldade complexa de ir além o entendimento linear de realização de tarefas educativas e atribuição de certificação. A qualidade da educação é um território plural inteligente alicerçado em direito essencial, capaz de projetar e defender os direitos de todos, de ser equitativa, relevante e perfilada por um conceito de aprendizagem ao longo da vida. O que exige um compromisso com uma metodologia de intervenção aberta e participada (Stenhouse, 1984), com intuito de gerar desenvolvimento de competências adequadas à participação cidadã inteligente (Viana, 2011), enquanto espaço e lugar de qualidade e de construção do projeto de vida de todos e de cada um. A qualidade da educação expressa-se como uma aspiração dos Sistemas Educativos de diferenciados países e, ainda, como uma aspiração local/municipal, consensualizada pela sociedade, em geral, e pelo poder político, em particular, variando de sociedade para sociedade e de grupo de indivíduos para grupo de indivíduos. A predispor configurar a educação como um produto ou serviço mercantilizável, legitimada por processos de avaliação em grande escala. | por |
dc.description.sponsorship | Esta Publicação teve o financiamento do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança), pelo Projeto Estratégico UID/CED/00317/2013, através dos Fundos Nacionais da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Espaços não escolares | por |
dc.subject | Education city | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.subject | Sustentabilidade social | por |
dc.title | Currículo e espaços não escolares: educar para a sustentabilidade social, um constructo education city | por |
dc.title.alternative | Curriculum and non-school spaces: educating for social sustainability, a construct education city | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.relation.publisherversion | file:///C:/Users/isabel%20c%20viana/Downloads/Curr%C3%ADculo%20-%20entre%20%20comum%20e%20o%20singular%20(E-Book).pdf | por |
oaire.citationStartPage | 192 | por |
oaire.citationEndPage | 205 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.bookTitle | Currículo, entre o comum e o singular | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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