Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/58461
Título: | Estratégia de comunicação para marca de calçado no Reino Unido: estudo de caso |
Autor(es): | Eusébio, Elsa Anaïs Gonçalves |
Orientador(es): | Carvalho, Helder Providência, B |
Palavras-chave: | Estratégia de comunicação Marca de moda Imagem Communication strategy Fashion brand Image |
Data: | 2017 |
Resumo(s): | As marcas de moda tendem a ser constantemente desfiadas pela concorrência e os
consumidores confrontam-se com múltiplas ofertas interessantes. Um dos pontos mais
importantes das marcas é então a sua identidade/imagem, pois é esta que a vai diferenciar
num mercado extremamente competitivo. A mensagem da marca deve ser clara, evoluir com
o tempo, acompanhar as tendências e adaptar-se aos novos suportes de comunicação.
Este trabalho tem como principal foco a comunicação de uma marca de moda. Desta forma
desenvolveu-se um estudo de caso, em contexto de empresa, sobre a marca de calçado
Dromedaris.
Ao longo desta dissertação, pretende-se entender o funcionamento da empresa de calçado
Dromedaris no que diz respeito à sua imagem e comunicação, de modo a identificar os seus
pontos fracos e poder oferecer uma proposta de estratégia de comunicação mais eficaz para
penetrar num novo mercado: o Reino Unido. São também analisadas marcas concorrentes
para entender o seu modo de funcionamento e as razões dos seus sucessos.
Assim, apresenta-se uma proposta de estratégia de comunicação, diversos suportes
fotográficos para a realização do catálogo de coleção Primavera/ Verão 2018 e um lookbook /
editorial para o website da marca. Fashion brands tend to be constantly shredded by competition and consumers are faced with multiple interesting offers. One of the most important points of brands is their identity / image, because this is what will differentiate it in an extremely competitive market. The brand message must be clear, evolve over time, keep track on trends and adapt to new media supports. This work has as main focus the communication of a fashion brand. In this way, a case study was developed, in a company context, on the Dromedaris footwear brand. Throughout this dissertation, we intend to understand the operation of the Dromedaris footwear company focusing on its image and communication, in order to identify its weaknesses and to be able to offer a proposal of a more effective communication strategy to penetrate a new market: the United Kingdom. Competing brands are also analyzed to understand their mode of operation and the reasons of their success. Therefore, a proposal of a new communication strategy is presented, as well as several photographic supports for the realization of the Spring / Summer 2018 collection catalogue and a lookbook / editorial for the brand's website. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado integrado em Design de Comunicação de Moda |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/58461 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado DET/2C2T - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação+Elsa+Anaïs+Gonçalves+Eusébio_2017.pdf | 27,17 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |