Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/5836
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, José António | - |
dc.contributor.author | Barros, Paula Maria Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2006-11-29T14:32:56Z | - |
dc.date.available | 2006-11-29T14:32:56Z | - |
dc.date.issued | 2005-09 | - |
dc.identifier.citation | CONGRESO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 5, Porto, Portugal, 2005 – “V CIBEM”. [S.l. : s.n., 2005]. | eng |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/5836 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo relatam-se erros e dificuldades sentidas por 37 alunos do 4º ano do curso de Professores do Ensino Básico, variante de Matemática e Ciências da Natureza, de uma Escola Superior de Educação. Os dados foram recolhidos através de um questionário, incidindo em três temas: cálculo envolvendo medidas de tendência central, significado e interpretação das medidas de tendência central e acontecimentos e comparação de probabilidades. Em termos de resultados, salientam-se as elevadas percentagens de erros no cálculo e no significado e interpretação das medidas de tendência central. Nestas medidas, as dificuldades foram maiores para a mediana do que para a média, enquanto a moda se revelou muito menos difícil. No caso da comparação de probabilidades, destaca-se o recurso a raciocínios de tipo aditivo, especialmente quando conduzia à resposta correcta. | eng |
dc.language.iso | por | eng |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Dificuldades de futuros professores do 1.º e 2.º ciclos em estocástica | eng |
dc.type | conferencePaper | eng |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005 V CIBEM.pdf | 221,63 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |